sexta-feira, 1 de maio de 2009

É o poder da pressão profissional. Ontem, finalmente (tardiamente?) eu me rendi e abri minha conta no Second Life. Será que eu conseguirei tomar pé do que tem sido feito lá em termos de educação? OK. Estou querendo demais; vou mais modestamente... Será que aquele mundo fará sentido pra mim? Sobreviverei? Será que finalmente vou superar meu constrangimento de ser totalmente ignorante sobre SL? Será que vou apenas perder tempo quando há TANTO o que ler e aprender na minha 'first life'? Às vezes eu me sinto tão irremediavelmente velha e antiquada :( Mas estou disposta a dar este salto no escuro mesmo que tenha que pagar muito mico. Não será o primeiro.

Se alguém puder ajudar sugerindo tutoriais básicos, web sites para iniciantes (especialmente ligados a educação), dicas, etc., serei eternamente grata.

3 comentários:

Renato disse...

Eu entendo isso, só para entender como o twitter funciona já foi um custo.

Às vezes me pergunto se sou tão entusiasta por tecnologia quanto devia ser. E a pressão é real mesmo. Por exemplo, em algumas resenhas (1 e 2) o Mattar comenta como os designers de games tem algo a ensinar aos designers instrucionais.

Anônimo disse...

Curiosidade, o que os britânicos querem dizer exatamente quando falam em "post-compulsory education"?

Anamaria Camargo disse...

Renato, fui vencida pelo SL, mas ainda não me convnci do Twitter. Sou uma mulher ultrapassada; o que posso fazer?;)

teclogos, não tenho certeza, mas imagino que post-compulsory é qualquer estudo feito após a escola primária e a secundária (K-12). Lá, o obrigatório é que todos frequentem a escola entre 5 e 16 anos de idade; logo, durante 12 anos. Imagino que o que vier depois é o que chamam de post-compulsory.